Urticaria é sério e um monte de gente fica usando como figura de linguagem…

Hoje, em plena crise causada pq tomei naldecon por causa de uma gripe, to cheia de urticárias, com o rosto super inchado, joelhos e mãos também… Já tomei medicação mas angioedema demora um pouco pra voltar ao normal e não estou a fim de sair de casa e ficar explicando pras pessoas o motivo do meu rosto estar estranho, então fui pesquisar urticaria no twitter..

A cada 10 postagens, somente 1 era sobre urticária de verdade, as outras 9 eram coisas tipo Quando escuto alguém dizer que gosta de XXX me dá urticária…. Tenho urticária quando dizem ZZZZ…. Nossa, a tag YYYY me dá urticária.

Fui obrigada a reclamar –  afinal o twitter é feito pra xingar muito kkk – mas não contente vim fazer este post porque acredito que um monte de gente se sente assim também e se alguém refletir e deixar de usar, já valeu a pena.

Twitter de deiaideias com o texto Pessoas, urticária coça, dói, incha, não te deixa fazer suas atividades... é péssimo... Não deve ser usada em frases tipo se a pessoa X faz Y eu tenho urticária... Não, vc não tem... Urticária é um milhão de vezes pior que isso

 

Caso não saibam, segundo a ASBAI, a urticária constitui uma das dermatoses mais frequentes:   15 a 20% da população tem pelo menos um episódio agudo da doença em sua vida.

Artigo Completo: http://www.asbai.org.br/revistas/Vol286/urticarias.pdf

 

Segundo a Associação Brasileira de Dermatologia:

“Mesmo sem se descobrir a causa, a urticária pode ser controlada em mais da metade dos casos entre seis meses até um ano. A melhor forma de evitá-la é a pessoa se afastar, quando possível, daquilo que lhe provoque alergia. Assim, o principal passo é descobrir quais são esses “gatilhos”. Também é indicado evitar calor, bebidas alcoólicas e estresse, pois são fatores que pioram a irritação. A dieta alimentar (sem corantes, conservantes, embutidos [frios, salsicha etc.], enlatados, peixe e frutos do mar, chocolate, ovo, refrigerantes e sucos artificiais) costuma ajudar a melhorar o problema mais rapidamente, evitando o reaparecimento das lesões durante o tratamento.”

http://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/urticaria/73/

Então, vc que está dizendo que tem urticária porque tal pessoa ouve um tipo de música diferente de você, pensa se realmente uma divergência de ideia se compara a ficar coçando, não conseguir dormir, não poder sentir muito calor, muito frio, ficar estressado, comer corantes, conservantes, enlatados, chocolate, ovo, refrigerantes e sucos artificiais tendo uma vida corrida…

Não fique chateado, não é nada pessoal… É só um texto para provocar a reflexão… #pas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *